Sankofa é o ganês Justine Lloyd Ankai-Mac Aidoo e traz em seus nomes a marca da tribo real da qual descende. Além de inglês e português (que ainda está aprendendo a dominar) ele fala fanti uma das línguas faladas pelos povos acã que congrega cerca de 50 etnias, como Ashanti, Takwa, Nzima e Fanti, entre outras. Ele veio ao Brasil a trabalho em 2001 e decidiu ficar atuando como cabelereiro em São Paulo. A primeira escala durou um ano. Conheceu Salvador e instalou no Pelourinho o Sankofa - African Bar. Atua como dj e gosta de tocar semba, highlife, jujumusic, reggae e afrobeat.
“A primeira vez que eu toquei em um reveillon aqui em Salvador jogaram uma lata de cerveja em mim. Eu parei o equipamento, parei o som e falei! Por favor eu sou Sankofa e sou africano de Gana e ‘tou aqui como dj africano com músicas africanas, por favor... me contrataram por causa do estilo de música que eu toco, por isso estou aqui. Então desculpa, se não conhece escuta, quem já conhece vamos curtir” (Sankofa conversa com a autora, 27 de outubro de 2008).
lindo,lindo,lindo demais esse cidadão do mundo,e especialmente da africa-bahia.
ResponderExcluirCozinha como ninguem.
Tudo de bom!!!!!!!
Nilzete
Ahaa, its pleasant discussion about this paragraph at this place aat this weblog, I have read all that, so at this time me also commenting here.
ResponderExcluirHere is my site; sears home